TV Digital

A TV Digital foi implantada no Brasil no dia 02 de Dezembro de 2017 em São Paulo, SP.

Novas consignações e autorizações da ANATEL, a implantação do DTVi (Interatividade) ainda que por minoria das emissoras e a criação da multiprogramação foram os principais avanços das Grandes e Médias Redes de Televisão do país.

E foi a multiprogramação considerada a grande ideia proposta pelo nosso país que foi muito aplaudida e bem aceita pela população brasileira.

Em Recife não foi diferente.

A primeira emissora à inaugurar o sinal digital para Recife e Região foi a Globo Nordeste, em 7 de maio de 2009. Em 16 de maio, foi feito o anúncio oficial às 11h55, com a exibição de dois informativos sobre a TV Digital, o primeiro apresentado por Meiry Lanunce e o segundo por Zeca Camargo. Em seguida, ao meio-dia, foi exibido o Nordeste Viver e Preservar em alta definição, que foi a primeira produção exibida nesse formato pela emissora.

Em 15 de junho, o sinal digital foi oficialmente inaugurado durante o último bloco do NETV 2ª edição, com a transmissão ao vivo da cerimônia realizada no Clube Barrozo, e apresentada por Francisco José e Meiry Lanunce. O marco inicial das transmissões foi quando a torre de transmissão da emissora, uma estrutura branca de 137 metros de altura e 60 refletores de LED, apresentou um “show de luzes e sons”, e posteriormente passou a formar um espectro de cores similar ao do logotipo da Globo.

Ela foi sucedida pelas emissoras: TV Jornal, Rede Vida, Rede TV! Recife, TV Tribuna, TV Clube, TV Nova Nordeste, Rede Estação e a TV Universitária.

Ainda falta muito para alcançarmos o objetivo de ter um número maior de canais, como o que já acontece em São Paulo e Brasília.

Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre (TV Globo Nordeste).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diario de Pernambuco