TV Pernambuco lança campanha em prol da digitalização do sinal.

Emissora promete mostrar as novidades na próxima Segunda-Feira. Confira!

A Empresa Pernambuco de Comunicação S.A. – EPC foi criada em 2011, a partir da mobilização da sociedade civil, com o objetivo de prestar serviços de radiodifusão pública, principalmente através da TV Pernambuco, emissora estadual fundada em 1984. Com a sua geradora em Caruaru e retransmissoras em outras 60 cidades, a EPC/TV Pernambuco, além de produzir conteúdo próprio com excelência, deve servir à difusão da produção independente e/ou financiada por importantes fundos públicos, como o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA/FUNDARPE e Fundo Setorial do Audiovisual – FSA/ANCINE.

Após o investimento de R$ 3,3 milhões do Governo de Pernambuco para a compra de novos equipamentos de transmissão, a TVPE lançará, até agosto próximo, o seu sinal digital, em Caruaru (canal 12.1) e na RMR (canal 46.1). Uma transformação tecnológica que se soma à melhoria da infraestrutura, com a mudança da EPC no Recife para o imóvel no Morro do Peludo/Olinda, onde funcionou a Rede Globo Nordeste, e a ampliação do uso do prédio-sede em Caruaru.

A fim de marcar também em sua programação essa verdadeira “virada de página” na história da emissora, foi concebido o projeto da #ViradaDigitalTVPE. A ideia é que, através da ampla divulgação, realizadores e realizadoras de audiovisual de Pernambuco enviem suas produções para a composição de uma programação totalmente local para as primeiras 48h da nova transmissão digital da TVPE – uma iniciativa inédita no Brasil.  O conteúdo disponibilizado também será exibido, ao longo do ano, no programa #TVPEnoAr, junto com conversas inusitadas entre artistas e convidados de diversos locais do estado.

O evento de lançamento da #ViradaDigitalTVPE acontecerá na próxima segunda-feira (21/05), às 19:00hs, no Cinema São Luiz, será gratuito. Nesta noite, haverá a projeção em primeira mão de trechos das séries Na Contra Mão, da REC Produtores Associados, Anjos Humanos, da Urso Filmes, e  Nosso Ofício, da Ateliê Produções, todas realizadas com incentivo da EPC, através do Edital DOC.PE Inovação e que estrearão na nova programação da TVPE. Também serão anunciados os projetos contemplados pelo Edital FACEPE n. 03/2018 – TV Digital, Novas Mídias e Inovação na Comunicação Pública, e apresentadas as linhas temáticas propostas à ANCINE para o futuro Edital EPC/TVPE de Incentivo à Produção Audiovisual, que aguarda autorização de uso de recursos do PRODAV 2 – Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual, do FSA.

download

Fonte: TV Pernambuco.

Edição: Alan Araújo.

Um comentário

  1. Vida longa a tvpe. Já cheguei a gostar muito dessa emissora. Na época em que ela transmitia conteúdo do canal futura. Ainda acredito nessa emissora como uma porta de entrada pra que o público conheça mais coisas de nosso estado. Boa ideia terem adquirido o prédio antigo da globo nordeste. Sair dali da conde da boa vista é necessidade total. Tá muito abandonado. Agora é ver se com a ida lá pra Olinda o sinal melhora mesmo sendo mais longe daqui da zona sul onde o sinal sempre foi fraco.

    Curtir

Deixe um comentário